A ADI permite aferir anualmente o desempenho do servidor no exercício do cargo ocupado ou função exercida possibilitando o seu crescimento e desenvolvimento e, consequentemente, a melhoria da qualidade do serviço prestado.

O professor que discordar do resultado de sua Avaliação de Desempenho Individual poderá se manifestar contrariamente, por meio do pedido de reconsideração em até 10 (dez) dias a contar da data de notificação do resultado obtido, bem como do recurso hierárquico, no prazo de até 10 (dez) dias a contar da data de notificação do pedido de reconsideração, utilizando os requerimentos específicos.

Procedimentos Necessários:

1. Preencher o Plano de Gestão de Desempenho Docente – PGDD no início do ano, junto com a chefia imediata e preencher os acompanhamentos no decorrer do ano.

2. O professor deverá apresentar o Currículo Lattes, com atualização até o dia 30 de novembro do ano a ser avaliado, para validação da Chefia Imediata, juntamente com os documentos comprobatórios.

3. Realizar a avaliação de desempenho de acordo com a documentação validada e notificar o professor avaliado.

REFERÊNCIA LEGAL:

  • Lei Complementar 71, de 30/7/2003
  • Decreto nº 44.559, de 29/6/2007 (com as alterações promovidas pelos Decretos n. 45.182/2009,45.591/2011 e 46.490/2014)
  • Resolução SEPLAG Nº 16, 22/3/2004
  • Resolução SEPLAG Nº 31, 31/05/2007
  • Resolução Conjunta SEPLAG/UNIMONTES Nº 8.556, de 30/12/2011

DOCUMENTAÇÃO