APRESENTAÇÃO

Hábitos saudáveis, prevenção de doenças e saúde fazem parte do Programa Mudança de Hábito & Estilo de Vida criado para o servidor da Unimontes. Para participar do Programa basta procurar o Centro de Atendimento ao Servidor da Unimontes – CASU e fazer a avaliação médica.

O CASU está localizado na Policlínica Dr. Hermes de Paula, na Rua Dr. Veloso, nº 678 – Centro de Montes Claros-MG.

Maiores Informações 

38 3229 8571 / 8573


Tem como objetivo aprimorar o processo de acolhimento dos servidores da Unimontes, desde o seu ingresso na instituição até a aposentadoria, realiza eventos comemorativos e de integração. O programa ainda disponibiliza psicóloga organizacional que atende e encaminha os servidores em situações de risco para atendimento especializado.

 Contato: CASU – 38 3229 8571 / 8573

 



O Bate Coração disponibiliza para os servidores atividades físicas como natação, hidroginástica, caminhada orientada e tênis de campo. Para participar os servidores deverão procurar o Centro Esportivo Universitário, apresentar atestado médico e carteirinha do programa que será fornecida pelo CASU.

Contato: CEU – 38 3229 8054

 


Acompanhamento nutricional e ações de educação, visando à promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como câncer, doenças cardiovasculares e diabetes, com a adoção de hábitos alimentares saudáveis e estilo de vida ativo, bem como a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores da Unimontes.

Contato: CASU – 38 3229 8571 / 8573

Responsável: Gislaine Cândida Batista Jorge - Nutricionista

 

 

Tem como objetivo estimular nos servidores e em seus dependentes o abandono do uso do tabaco e de outras drogas ilícitas, promover saúde física e emocional, ainda pra a redução de despesas com doenças decorrentes dos vícios.

Contato: CASU – 38 3229 8571 / 8573


Tem como objetivo desenvolver ações articuladas de promoção da saúde e da segurança no trabalho como forma de valorização do trabalhador da Unimontes.

Realiza exames periódicos de todos os servidores, acompanha e readapta o trabalhador às suas condições de trabalho, incentiva a participação dos servidores em programas de nutrição, campanhas de controle às doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial, e de combate a drogas lícitas e ilícitas.

Contato: CASU – 38 3229 8571 / 8573

Responsável: Aline Veloso Mendes – Enfermeira do Trabalho