criancas felizes wallpaper1 1 800x445

A Prefeitura de Montes Claros realiza, na próxima semana, a Colônia de Férias municipal “Volta às Aulas”, com uma série de atividades gratuitas de esporte, cultura, lazer e cidadania para crianças e adolescentes. E os filhos de servidores, professores e de acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros podem participar. Conforme a coordenação, 100 das 400 vagas da colônia de férias estão reservadas para os dependentes de quem têm vínculo com a Unimontes. A faixa etária é de 8 a 13 anos (meninos e meninas).

A Colônia de Férias será nas dependências do Montes Claros Tênis Clube (MCTC – Praça de Esportes). É uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, MC Trans, Exército, Guarda Municipal, Secretarias de Educação, de Meio Ambiente e de Saúde. A Unimontes é uma das parceiras, com a atuação de 40 acadêmicos de Educação Física e de outros cursos como monitores das atividades. Além disso, a Universidade fará a capacitação do pessoal que coordenará as atividades.

As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis na secretaria do MCTC, com apresentação da cópia de documentos como certidão de nascimento, carteira de identidade e cartão do SUS. No caso das vagas reservadas para dependentes de servidores e alunos da Unimontes, é necessário apresentar um comprovante de vínculo com a Universidade.

Não há qualquer cobrança de taxa. A inscrição dá direito ao kit com camisa, boné e lanche diário. As atividades estão programadas para o período entre 6 e 10 de fevereiro, sempre de 7h30 às 11h30. Como haverá apenas um núcleo da Colônia, os próprios familiares serão responsáveis pelo transporte das crianças até o MCTC. A abertura oficial será na segunda-feira (6/2), às 10 horas.

 

PROGRAMAÇÃO

O professor Janilson de Assis Miranda é o chefe do Departamento de Educação Física e do Desporto da Unimontes e explica que a Colônia de Férias vai oferecer às crianças e jovens uma série de atividades lúdicas, oficinas de pintura e de dança, aulas de iniciação esportiva (artes marciais e natação), oficinas de cidadania (prevenções à Dengue, Febre Amarela, Chikungunya, Zika, Bullying, etc), cama elástica e prevenções a acidentes domésticos e noções de trânsito.

Neste sábado (4/2), de 8 às 12 horas, será realizada a capacitação dos monitores e coordenadores da Colônia de Férias. Será no Centro Esportivo Universitário da Unimontes, com a participação de 80 pessoas, sendo 40 acadêmicos de diversos cursos da Universidade e, ainda, 40 professores e servidores da rede municipal.

 

SERVIÇO
Colônia de Férias “Volta às Aulas”
Período: 6 a 10 de fevereiro
Local: Montes Claros Tênis Clube
Horário: 7h30 às 11h30
Vagas: 400
Vagas para dependentes de servidores/Unimontes: 100
Informações: (38) 3229-3162 e 3229-3474
Inscrições gratuitas – locais: MCTC e Secretaria de Esporte (Praça dos Jatobás)