Extensão da carga horária semanal de trabalho do Professor de Educação Superior em até 50% (cinquenta por cento), conforme critérios estabelecidos através da Portaria n.º 093 - REITOR/2019 e Portaria nº 067- Reitor/2018.

O professor que pleiteia a jornada estendida deverá juntar documentação – conforme exposto na Portaria n.º 093 - REITOR/2019 - e apresentar ao Departamento para aprovação, com posterior envio à DDRH para conferência e envio do processo .

  

DOCUMENTAÇÃO

CHECK LIST - DOCUMENTAÇÃO JORNADA ESTENDIDA (Novo)

DECLARAÇÃO DE VÍNCULO E AQUIESCÊNCIA (Novo)

DECLARAÇÃO DE ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE - INPROD (Modelo a ser utilizado pelo Coordenador do Curso de Pós-Graduação(Novo)

DECLARAÇÃO SIMPLES DE ACÚMULO DE CARGOS

MODELO DO PLANO DE TRABALHO (SEI!MG) - Portaria nº 093 - Reitor/2019 alterado pela Portaria nº 174 - Reitor/2019  (Novo)

 

ATENÇÃO:

*Para solicitação de Jornada Estendida não será necessário anexar o Termo de Concessão uma vez que no Plano de Trabalho, a ser preenchido diretamente no SEI, contempla as informações necessárias para a solicitação. 
*É imprescindível que o Plano de Trabalho contenha as atividades específicas do Cargo Efetivo e da Jornada Estendida SEPARADAMENTE e preenchidas POR CADA SEMESTRE, quando for o caso. Por isso o período de vigência requerido para a Jornada Estendida deve ser especificado. 
*Utilizar o modelo no formato Word para auxiliar no preenchido do Plano de Trabalho no SEI. Não serão aceitos Planos de Trabalho escaneados e anexados ao processo como documento externo. 
*Este modelo poderá ser copiado e colado no Plano de Trabalho disponibilizado no SEI e assinado eletronicamente pelos responsáveis [Professor (a), Chefe de Departamento e Direção de Centro].

REFERÊNCIA LEGAL            

Portaria n.º 174 - REITOR/2019 (Novo)

Portaria n.º 093 - REITOR/2019(Novo)

Portaria n.º 067 - REITOR/2018

 

  

PASSO A PASSO

 

1.      O docente, efetivo, que solicitar a Jornada Estendida deverá ter o Plano de Trabalho aprovado em reunião do Departamento ao qual faz parte e enviar cópia desta Ata juntamente com o pedido de concessão;

2.     Os demais documentos (CHECK LIST, DECLARAÇÃO DE VÍNCULO E AQUIESCÊNCIA, DECLARAÇÃO SIMPLES DE ACÚMULO DE CARGOS, INSTRUMENTO PARA PREENCHIMENTO DO TERMO DE JORNADA ESTENDIDA) deverão constar em todos os pedidos de Jornada Estendida.

4.      O(a) professor(a) deverá anexar ao pedido o Plano de Trabalho tanto do cargo efetivo quando da Jornada Estendida.

1.      O docente, efetivo, que solicitar a Jornada Estendida deverá ter o Plano de Trabalho aprovado em reunião do Departamento ao qual faz parte e enviar cópia desta Ata juntamente com o pedido de concessão;

2.      A nova documentação do processo de Jornada Estendida está disponível no site: http://www.servidor.unimontes.br/

Ø  Gestão de Pessoas

Ø  Catálogo de Orientações

Ø  Recrutamento e Seleção

Ø  Jornada Estendida

3.         

5.      O (a) professor (a) deverá anexar ao pedido o Plano de Trabalho tanto do cargo efetivo quando da Jornada Estendida.