rec selecao

ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO DE DESIGNAÇÃO

Conheça os 10 passos essenciais para o processo de designação do Professor de Educação Superior, bem como as orientações e passos para protocolo dos contratos no Sistema de Gestão de Documentos - SIGED.

NOVO FLUXO DO PROCESSO DE DESIGNAÇÃO

1ª Passo – Distribuição das aulas aos Professores do Departamento.

2ª Passo – O Departamento, se houver necessidade, deverá apresentar a solicitação de designação de professores à DDRH para validação junto ao limite de professores estabelecidos pela Pró-Reitoria de Ensino, em que deve-se justificar a demanda identificada no departamento.
3ª Passo – A DDRH irá analisar a solicitação apresentada pelo departamento, em observância ao limite apresentado pela Pró-Reitoria de Ensino e informar ao departamento a viabilidade de contratação dos professores.
4ª Passo – Caso seja viabilizado pela DDRH, o departamento deverá apresentar à DDRH o Edital do Processo Seletivo e o parecer favorável da Procuradoria ou, se for o caso, a indicação da área/subárea do candidato aprovado no Concurso Público que será designado.
5ª Passo – O Departamento encaminhará os contratos dos professores à Diretoria do Centro para validação, estando cada contrato devidamente registrado no SIGED (saiba mais sobre o SIGED nas orientações abaixo).
6ª Passo – A Diretoria de Centro irá analisar todo o processo de designação do departamento, bem como a documentação apresentada, para a devida homologação dos contratos.
7ª Passo – Os contratos serão encaminhados à DDRH pela Diretoria de Centro, para posterior homologação pelo Reitor.
8ª Passo – Com a documentação e os contratos devidamente homologados, a DDRH encaminha os contratos para a homologação do Reitor.
9º Passo – A DDRH providenciará a publicação dos contratos no Diário Oficial de Minas Gerais no prazo de 4 dias após o encaminhamento pela Diretoria de Centro, estando devidamente validado e conferido. Obs.: As datas do contrato não podem estar retroativas uma vez que, dessa forma, não é possível o lançamento dos contratos no SISAP.
10º Passo – Após a publicação, a DDRH realizará o lançamento do contrato no Sistema de Administração de Pessoal – SISAP  somente dentro do período aberto da folha de pagamento.

ATENÇÃO: Conforme comunicado divulgado pela gestão superior da universidade, informamos que os professores designados para o primeiro semestre de 2016, independentemente de adesão à greve, terão os contratos finalizados em 31 de julho de 2016 conforme vigência estabelecida na designação. A data de início dos novos contratos coincidirá, necessariamente, com a data do calendário de reposições a ser apresentado/aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx).
As turmas que não paralisaram as atividades encerrarão o primeiro semestre escolar em 22 de julho de 2016 e iniciarão o próximo semestre letivo em 3 de agosto de 2016 .

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Saiba mais sobre o processo de designação através da apresentação realizada pela DDRH no treinamento destinado aos departamentos e diretorias de Centro.

APRESENTAÇÃO - ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE A DESIGNAÇÃO

ORIENTAÇÕES SOBRE O SIGED

www.siged.mg.gov.br

(o sistema deve ser aberto somente através do navegador Mozilla Firefox)

O Sistema de Gestão de Documentos - SIGED é um sistema implantado pelo Governo de Minas Gerais em todos os órgãos e entidades para organizar e gerir melhor o tramite e controle de documentos oficiais.

Neste sentido, proporcionando maior transparência, agilidade e organização dos processos de designação, todos os contratos deverão ser protocolados através do referido sistema.

ATENÇÃO: A solicitação de novos usuários e senhas para acesso ao SIGED deverão ser encaminhados através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando o NOME COMPLETO, MASP (se servidor), E-MAIL PESSOAL e UNIDADE DE LOTAÇÃO.

- Sabia como utilizar o SIGED através do vídeo abaixo:

PASSO A PASSO PARA CADASTRO DE NOVOS CONTRATOS

PASSO A PASSO PARA RECEBER E TRAMITAR CONTRATOS JÁ CADASTRADOS

- Acesse também a apresentação e o manual completo para utilização do SIGED.

MANUAL SIGED

APRESENTAÇÃO - SIGED