As comemorações pelo Dia do Servidor Estadual (28/10) serão transformadas em uma agenda especial na Unimontes, com uma série de ações sociais, culturais, instituições e acadêmicas. Os trabalhos são coordenados pela vice-reitoria da Universidade, com o suporte da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), Biblioteca Central, direções dos Centros de Ensino, Pró-Reitoria de Extensão e voluntários.

 

A primeira intervenção acontecerá nesta terça-feira (24/10), a partir das 8 horas, com oficinas de encadernação e confecção de flores com a utilização de materiais recicláveis, na Biblioteca Central. A coordenação é do Projeto Reciclar, com a oferta de 25 vagas gratuitas. Haverá uma segunda turma, com atividades na quarta-feira (25/10), às 14 horas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (38) 3229-8210.

No Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício”, acontecem duas aulas experimentais – de Zumba (Quadra I) e de Hidroginástica (piscina olímpica).

 

CONFIRA

 

Na quarta-feira, acontece a primeira sessão do projeto “Viva a Vida”, com a integração e homenagem aos servidores aposentados. Será no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), seguida por café coletivo, palestra e atendimento sobre medicina alternativa chinesa, com a médica Mary Ângela, apresentação de Igor Coimbra e do Grupo de Danças Parafolclóricas Saruê e mostra fotográfica.

 

QUINTA-FEIRA

No campus-sede, também haverá o momento “Viva a Vida”, na quinta-feira, com a interação de servidores aposentados na Biblioteca Central, seguida de apresentação do grupo musical Jabes, de 8 às 11h30. No Centro Esportivo, mais uma aula experimental de hidroginástica e na realização do “Dia da Beleza” para mulheres, com maquiagem e tratamento de pele.

Às 10h30, o vice-reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, ministrará a palestra “O Servidor e as Relações Humanas no Trabalho”, na Biblioteca Central.

À tarde, a partir das 16 horas, dois momentos importantes, com o lançamento oficial do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e a apresentação de detalhes do processo da Estatuinte, trabalho de elaboração do novo estatuto da Unimontes.

A programação será desenvolvida, também, no campus de Janaúba (Norte de Minas), às 8 horas, com a palestra “O Servidor e as Relações Humanas no Trabalho”, com o vice-reitor Antonio Alvimar Souza, seguida de mesa redonda, apresentação artística do Grupo Saruê e do músico e professor Igor Coimbra. Às 11 horas, haverá inauguração de laboratórios dos cursos da área de Ciências Agrárias e exposição fotográfica.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimontes - www.unimontes.br